Amazônia e Bossa Nova dão o tom ao Esquina da Arquitetura

A noite da última quarta-feira (13) se inspirou no clima amazônico, seus temperos e sua brasilidade para homenagear o escritório SPBR Arquitetos, dirigido por Angelo Bucci. O momento teve a companhia de ilustres profissionais da classe

Mais uma edição do Esquina da Arquitetura aconteceu na última quarta-feira (13), na Flagship Store Indusparquet, em São Paulo. Realizada pela Revista PROJETO, ao ritmo da bossa nova, a noite reuniu arquitetos e profissionais do segmento em torno dos sabores da Amazônia e prestou homenagem com um PERFIL ao escritório SPBR Arquitetos, encabeçado por Angelo Bucci.

“Estar nesse evento é uma oportunidade muito boa para encontrar os colegas. A atividade da arquitetura também precisa desses momentos, assim se cria um clima de solidariedade, troca, união como grupo. Estou feliz! Sou fã da PROJETO. Manter uma revista no contexto atual é um trabalho heroico. Hoje, homenageado com um PERFIL, vejo que transformaram a matéria em um evento e isso multiplica o efeito”, contou Bucci.

O evento bimestral nasceu com o propósito de reunir arquitetos e uma parte seleta da indústria nacional para troca de ideias e contatos em um clima festivo e informal, que acaba por gerar experiências e parcerias: “A produção arquitetônica anda junto com a crítica. A transformação de um conteúdo da revista em um evento, além do pretexto para amigos se encontrarem, é uma ótima ideia. A gente precisa se ver como comunidade”, concluiu Bucci.

Também presente na noite passada, Pedro Tuma, do paulistano Terra e Tuma Arquitetos Associados, contou sobre sua experiência e impressão em relação ao Esquina da Arquitetura: “O evento é ótimo. Já que estamos em um momento de mudança na estrutura do mercado de arquitetura, acho que precisamos valorizar esses eventos que apoiam a área. A gente tem que se unir. (…) Quando eu me formei, tínhamos as revistas como estruturadoras do mercado. Com o tempo, elas foram se acabando e, por isso, acho que essa lacuna precisa ser preenchida. Uma das maneiras é justamente nesse evento”.

O Esquina da Arquitetura, realizado pela marca de mobiliário parceira Herman Miller e Revista PROJETO, contou com o patrocínio das empresas Roca Cerámica, Ecophon, Indusparquet, Docol, além do apoio da Atec Original Design e da indústria de mobiliário urbano mmcité8. O menu é fruto da parceria com a equipe do chef e arquiteto Beto Pierro.