Antonio Luciano Guimarães é o novo presidente do CAU/BR

Eleição ocorreu em Brasília, nesta quinta-feira (11), durante 74ª reunião plenária do Conselho

Encerrou-se há pouco o processo eleitoral que elegeu o novo presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). O arquiteto e urbanista do Ceará Antonio Luciano de Guimarães é quem vai presidir o conselho pelo próximo triênio (2018/2020). Guimarães recebeu 15 votos dos conselheiros federais. Em segundo lugar ficou a arquiteta Maria Eliana Jubé Ribeiro, de Goiás, que recebeu 10 votos e, em terceiro, Jeferson Dantas Navolar, com 3 votos.

“Tenho certeza que teremos um mandato de muita colaboração e tenho convicção que terei toda prudência e capacidade de ouvir para construir com todos”, afirmou, logo em seguida à eleição, o novo presidente do CAU/BR. 

Guimarães formou-se em 1973 pela Universidade Federal do Ceará e, no ano seguinte, fez curso de especialização em Patrimônio Histórico pela FAU/USP. Possui também especialização em Planejamento Local e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona.

Por ser o mais idoso entre aqueles escolhidos como conselheiros federais, Guimarães já vinha desempenhando a presidência interina do CAU/BR desde o dia 1 de janeiro, conforme determina o regimento interno do conselho.

Confira a proposta do novo presidente do CAU/BR para a gestão 2018-2020.