CAU/BR e CAU/SP realizam 1º Seminário Internacional ARCHINEXUS

Entre 28 de novembro a 1 de dezembro de 2019 acontece o ARCHINEXUS: evento encabeçado pelos CAU/BR e CAU/SP, cuja proposta é uma ampla conversa sobre desafios e experiências do ofício de arquitetura e urbanismo

Pela primeira vez a parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e a sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) organiza o Seminário Internacional ARCHINEXUS – Nexos e Fluxos em Arquitetura e Urbanismo. No total, são quatro dias de evento – com início no próximo 28 de novembro e término em 1 de dezembro de 2019 – a ser realizado das 8h às 18h, nas dependências do Novotel Jaraguá, no centro de São Paulo.

O seminário oferecerá oportunidade ideal para a discussão tanto da situação atual quanto dos desafios e avanços relacionados ao desenvolvimento da atividade profissional de arquitetura e urbanismo. Além disso, o encontro objetiva o compartilhamento de experiências e melhores práticas sobre o ofício, de forma a reduzir diferenças e desigualdades de atuação entre as cidades.

Ainda, as principais conclusões, construídas durante as cinco oficinas que integram o cronograma do seminário, serão incorporadas a um documento síntese e servirão de suporte para futuros projetos, propostas e ações. As discussões estarão baseadas nos três eixos temáticos:

1. Qualidade dos serviços, espaços e equipamentos públicos;

2. Novos arranjos profissionais e atendimento às demandas sociais;

3. Novas tendências e inovações tecnológicas.

• Inserção, Representatividade e Reconhecimento profissional;
• Inovação, Tecnologia, Eficiência e Produtividade;
• Novas formas de relação de trabalho;
• Patrimônio, Áreas Centrais e Habitação;
• Gestão Integrada, Cooperação e Redes Profissionais.

Vale considerar que o Seminário Internacional ARCHINEXUS faz parte dos planos de ação das entidades do CAU, que prezam pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo ao articular ações em busca do desenvolvimento da profissão no país.

1º Seminário Internacional ARCHINEXUS – Nexos e Fluxos em Arquitetura e Urbanismo
Local Novotel Jaraguá
Endereço Rua Martins Fontes, 71 – Centro – SP
Data 28 de novembro a 1 de dezembro de 2019
Horário 8h às 18h
* Programação completa e inscrições gratuitas disponíveis no site oficial do ARCHINEXUS