Concurso seleciona projetos de casas para áreas vulneráveis

O Resilient Homes Challenge recebe, até 30 de novembro, projetos de moradias modulares que sejam construídas com facilidade e custem menos de 10 mil dólares

Foto: reprodução / Build Academy


Arquitetos e engenheiros do mundo todo podem participar do Resilient Homes Challenge, concurso promovido pela plataforma de cursos online Build Academy, em parceria com o Banco Mundial, Airbnb e GFDRR, e que premiará os melhores projetos de casas modulares que custem menos de 10 mil dólares para serem construídas em áreas vulneráveis.

O objetivo é estimular os profissionais a projetar moradias resilientes e sustentáveis ​​que reduzam o risco de danos e possibilitem a rápida reconstrução após um desastre natural.

Os interessados têm até 30 de novembro deste ano para enviar suas propostas, que podem contemplar um cenário único ou os três cenários que fazem parte do desafio.

Os trabalhos vencedores serão expostos no Banco Mundial em Washington DC, Estados Unidos, e outros locais globais selecionados. As equipes também poderão, eventualmente, participar de projetos de casas resilientes ou trabalhos de reconstrução financiados pelo Banco Mundial em lugares como o Caribe, Sul e Leste da Ásia etc.

Mais informações e inscrições no site do Resilient Homes Challenge.

Publicada originalmente em ARCOweb em 17 de Outubro de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora