Confira os premiados do Concurso Museu Água de São Paulo

SIAA Arquitetos está em primeiro lugar na classificação das melhores propostas recebidas, seguido por Dal Pian Arquitetos, Yuri Vital, Mariana Alves e AC Arquitetura

Ao todo foram R$ 80 mil distribuídos para os cinco escritórios congratulados na premiação do Concurso Museu da Água de São Paulo, uma iniciativa promovida pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp). Em primeiro lugar, desponta o projeto elaborado pelo SIAA Arquitetos que, em sequência crescente, é seguido pelos também finalistas Dal Pian Arquitetos, Yuri Vital Arquiteto, Mariana Alves e AC Arquitetura.

Os profissionais ativeram suas propostas à intenção da AESabesp de implantar, no atual endereço do Centro de Reservação França Pinto, um empreendimento cultural para estimular o interesse pela história do saneamento, a criatividade e o envolvimento da sociedade para a preservação e uso racional da água. Em uma ocupação de, aproximadamente, 2.400 metros quadrados, os programas ainda deveriam considerar uma praça como elemento de integração entre o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Instituto Biológico, auditórios disponíveis para aluguel e espaços comerciais, como café e lojas.

O Museu Água paulistano é fruto da inspiração em tantos outros espaços que se dedicam ao tema, como por exemplo o Water Museum, da Unesco, detentor de memoriais em algumas cidades - o Museu da Água de Indaiatuba, interior de São Paulo, e o Museu do Saneamento de Curitiba.

Clique nos links e veja na íntegra as pranchas das propostas premiadas:


1º lugar: SIAA Arquitetos


2º lugar: Dal Pian Arquitetos


3º lugar: Yuri Vital Arquiteto


4º lugar: Mariana Alves


5º lugar: AC Arquitetura

Publicada originalmente em ARCOweb em 24 de Março de 2020
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora