Consulta pública para concessão do observatório Martinelli

Por meio de contribuição popular, a intenção é viabilizar a iniciativa de grande interesse da comunidade: o terraço do Edifício Martinelli como mirante público


Edifício Martinelli, no centro de São Paulo (Foto: José Cordeiro / via SPTurismo)

A Prefeitura de São Paulo lançou, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e da SP-Urbanismo, uma consulta pública para aprimorar o edital de concessão do terraço do Edifício Martinelli como o “observatório Martinelli”. A estratégia é empreender em uma iniciativa de grande interesse público que gere impactos turístico, econômico e urbanístico sem grande utilização de recursos.

Também ficará disponível até 16 de maio de 2019, no Gestão Urbana, o Termo de Referência, que receberá comentários da população - a serem avaliados pela Comissão de Avaliação formada por representantes da Administração Pública - e, quando cabíveis, incorporados à versão final do chamamento público.

Além disso, a população também poderá enviar seus comentários diretamente à SP-Urbanismo, por meio do e-mail concessaomartinelli@spurbanismo.sp.gov.br. 
Também poderão ser feitas contribuições pelo protocolo físico da SP-Urbanismo no 15º andar do Edifício Martinelli, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O investimento previsto é de, aproximadamente, R$ 3 milhões em infraestrutura, porém a definição desses valores ocorrerá somente no edital final.

Além do mirante, o vencedor do edital deverá manter um programa de curadoria com espaços expositivos, painéis interativos e acervos relacionados à história do edifício e da cidade, promovendo apresentações culturais. Também serão inaugurados loja, restaurante e um café.

A estratégia também procura gerar maior fluxo de pessoas em torno do edifício, incluindo noite e finais de semana – já que a abertura do mirante demanda ampliação do serviço, com funcionamento todos os dias da semana, em horário contínuo de no mínimo dez horas por dia. O edifício ainda será equipado com núcleo de recepção para venda de ingressos e centro de informações turísticas, além de novo elevador. O passeio dará acesso aos espaços cobertos existentes, incluindo o palacete do Comendador Martinelli.

Publicada originalmente em ARCOweb em 15 de Abril de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora