Divulgados os vencedores da Premiação IABsp 2019

Na última sexta-feira, 29 de novembro, o IABsp revelou o resultado de sua premiação anual, cujo objetivo é reconhecer propostas engenhosas e significativas para o campo da arquitetura e urbanismo. Confira!


Projeto não executado Nossa Senhora do Guaiapó, premiado na categoria Desenho Urbano e Arquitetura da Paisagem (Créditos: Auá Arquitetos - Diogo Cavallari, Isadora Marchi, Victor Berbel e Paulo Catto | Fotógrafo: Luiz Carlos Bulla Junior)

A noite da última sexta-feira de novembro (29), foi marcada pela Cerimônia de Premiação do Instituto de Arquitetos do Brasil de São Paulo (IABsp), na Praça das Artes, situada na capital paulista. Assim como as demais, a edição de 2019 teve por finalidade reconhecer obras de importância arquitetônica, que se sobressaíssem no setor por demonstrarem excelência no desenvolvimento de técnica, conhecimento e ambiente construído em diálogo com natureza, sociedade, economia e cultura.

No total, foram 97 prêmios concedidos em diferentes categorias: Estudantes de Arquitetura e Urbanismo; Desenho Urbano e Arquitetura da Paisagem; Planejamento Urbano; Fotografia de Arquitetura e Cidade; Publicações de Arquitetura e Urbanismo; Plataformas e Suportes Tecnológicos; Arquitetura Efêmera; Ativismo Urbano; Estrutura em Madeira; Estrutura Mista; Arquitetura de Interiores; Restauro e Requalificação; Comercial e Industrial; Habitação de Interesse Social; Residencial Multifamiliar Misto; Residencial Unifamiliar; Cultural e Institucional.

O modelo da premiação celebrou obras referenciais, entre projetos executados e não executados para cada categoria, destacando propostas de qualidade técnica, reflexão política, ética, poética e de capacidade transformadora. Perante isso, o resultado compila projetos que refletem novas linguagens e formas de uso e ocupação, valorizam criticamente a memória do ambiente construído e sua relação com a sociedade, além de promoverem profundas reflexões conceituais e contextuais sobre diferentes aspectos relacionados à cadeia de produção do espaço, material e imaterial.

O desfecho, portanto, traz um sólido repertório de obras referenciais, reafirmando a arquitetura e urbanismo como manifestações culturais. Confira os premiados no site oficial do IABsp.

Publicada originalmente em ARCOweb em 02 de Dezembro de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora