LH Awards abre inscrições para projetos de construção sustentável

Até fevereiro de 2020 estarão abertas as inscrições de projetos, modelos e conceitos que se embasam em questões de sustentabilidade


(Imagem: LafargeHolcim Awards)

A 6ª edição do LafargeHolcim Awards estará com inscrições abertas até 25 de fevereiro de 2020 em busca de projetos e conceitos de arquitetura e engenharia, planejamento urbano, materiais e tecnologia de construção que desenvolvam a temática de sustentabilidade como principal norteador.

Subdividida em duas categorias, a principal do LafargeHolcim Awards inclui projetos de construção sustentável em um estágio avançado, com alta probabilidade de realização e que não tenham sido iniciados antes de 1º de janeiro de 2019. Já a categoria Next Generation busca conceitos de design e grandes ideias que ainda estejam em estágio preliminar, incluindo trabalhos de pesquisa, e restringe participação a idade de até 30 anos. Ambas as categorias são abertas a estudantes e jovens profissionais.

Segundo Alejandro Aravena, arquiteto parceiro do LH Awards: "O LafargeHolcim Awards destaca a contribuição de cada projeto para resolver uma necessidade coletiva e, assim, transformá-la em um desejo coletivo".

O júri irá avaliar os inscritos de acordo com a abrangência do tema, além de considerar aspectos como inovação, padrões éticos, inclusão social, recursos e desempenho ambiental, viabilidade econômica e compatibilidade, além de impacto contextual e estético. Durante toda a competição, a recompensa totaliza 2 milhões de dólares.

Para mais informações, acesse o site oficial do LafargeHolcim Awards.

Publicada originalmente em ARCOweb em 06 de Junho de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora