Metro Arquitetos lança peças de mobiliário

A convite da MICASA, o escritório projetou itens para produção em série. O resultado estará disponível na loja paulistana a partir do dia 20 de setembro

 


Após quase 20 anos na elaboração de projetos de diferentes tipos e escalas - para os quais, muitas vezes, o Metro Arquitetos chegou a desenvolver móveis e objetos -, o escritório paulistano abraçou esta oportunidade para aprofundar e refinar o trabalho nesta escala, decisão que resultou em um conjunto de peças bastante arquitetônicas.

Se, inicialmente, a criação de objetos e móveis limitava-se a peças únicas para uso em lugares específicos, nos últimos tempos a equipe do Metro Arquitetos passou a desenhar uma gama de objetos para comercializar: vasos e serviços de mesa, fruteiras, cabideiros, espelhos, entre outros, somando-se à linha de ladrilhos hidráulicos lançada quatro anos atrás.

No caso destas coleções aind inéditas - chamadas de Aero, Paulistana e Cruz -, o processo criativo partiu de materiais naturais e sem grande complexidade de execução até chegar em móveis que têm em comum a expressão de sua lógica estrutural e a exploração das qualidades dos materiais, sempre com base em formas geométricas simples - repetindo um procedimento projetual aplicado também em projetos de edifícios ou intervenções urbanas assinados pelo Metro.

Como relatam os arquitetos do escritório: "Nos amparamos portanto numa tradição de design muito brasileira, seja na arquitetura ou no mobiliário de décadas passadas, lendo-a através da nossa sensibilidade, necessariamente contemporânea".

Os itens das coleções desenhadas a convite da MICASA estarão à mostra em um espaço expositivo da loja a partir do dia 20 de setembro.

Metro Arquitetos para MICASA
Local loja MICASA, espaço expositivo Volume C
Endereço rua Estados Unidos, 2109, Jardim América, São Paulo
Funcionamento de 2a a sábado, das 10 às 19h
Tel.
(11) 3088-1238
Evento de abertura para convidados, no dia 19 de setembro, das 20 às 23h

Publicada originalmente em ARCOweb em 17 de Setembro de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora