Na Universidade Mackenzie, evento debate cidades inteligentes

A Universidade Presbiteriana Mackenzie promove, nos próximos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro (quarta, quinta e sexta-feiras), em São Paulo, o II Encontro Internacional de Direito Administrativo Contemporâneo e os Desafios da Sustentabilidade: Cidades Inteligentes, Humanas, Sustentáveis e a Nova Agenda Urbana.

O evento é organizado pelos grupos de pesquisa (CNPq): "Direito administrativo contemporâneo", "Políticas Públicas como instrumento de efetivação da cidadania" e "Estado e economia do Brasil" e tem por objetivo fomentar a discussão a respeito da cidade e as inovações e tecnologias e sua capacidade de melhorar a vida dos cidadãos e otimizar os custos do planejamento e ordenamento territorial, bem como a necessidade de desenvolver marcos regulatórios capazes de conceder segurança jurídica para as relações jurídicas contratuais implementadoras dessas mudanças urbanas e todo esse ambiente em conexão com a proposta da Nova Agenda Urbana (ONU).

Nessa linha, o evento se proporá a refletir os desafios e limites do direito administrativo contemporâneo, considerando o crescente uso de tecnologias e inovações no ambiente das cidades brasileiras e dos grandes centros latino-americanos, estabelecendo possibilidades de comparação e trocas de experiências internacionais em matéria de regulamentação e análise dessa problemática.

O Encontro Internacional será composto por palestras de profissionais atuantes no urbanismo, na tecnologia aplicada, na área jurídica e outras áreas afins, conjuntamente com a apresentação de trabalhos acadêmicos, nos quais serão discutidos, com base no eixo central relacionado: a inovação, a tecnologia, a regulação, ao desenvolvimento urbano sustentável - os reflexos ambientais e sociais do uso da tecnologia no espaço urbano, ao direito à cidade e a nova agenda urbana.

A participação no evento é gratuita e dispensa inscrição prévia. Trata-se de atividade aberta ao público, até a lotação do espaço.

II Encontro Internacional de Direito Administrativo Contemporâneo e os Desafios da Sustentabilidade: Cidades Inteligentes Humanas, Sustentáveis e a Nova Agenda Urbana

Data 30 e 31 de outubro e 01 de novembro
Horário a partir das 18h30
Local Auditório MackGraphe - Universidade Presbiteriana Mackenzie
Endereço Rua da Consolação, 930, Consolação, São Paulo - SP

Mais informações no site

Publicada originalmente em ARCOweb em 29 de Outubro de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora