Natal entre amigos no Esquina da Arquitetura

Último do ano, o evento tradicional da revista PROJETO brindou o fim de 2019 e prestou homenagem à comunidade de arquitetura

Em clima festivo, a noite da última quinta-feira (12) encerra a sequência de seis encontros do Esquina da Arquitetura de 2019. Diferentemente das últimas edições, sempre vinculadas com uma homenagem a diversos grandes escritórios do meio arquitetônico, o evento estendeu as honras a todos os amigos que acompanharam a trajetória desse último ano.

Na verdade, a iniciativa da Revista PROJETO - juntamente à marca parceira Herman Miller - visa reunir, em clima descontraído, um seleto grupo de arquitetos urbanistas, além de representantes de grandes empresas do ramo com a intenção de fortalecer e aproximar a classe.

“Eu adoro esse encontro! O mais bonito é que tem todas as gerações e diversos tipos de atuação congregados - por exemplo, fotografia, crítica, projeto de interiores, projetos de arquitetura de grandes escritórios (...). Acredito que antes faltava um espaço neutro para que pudéssemos dividir o que estamos produzindo, os erros e acertos. Esse esforço em mostrar que a arquitetura é coletiva, ou ainda de que estamos atuando em conjunto, apesar de cada um estar no seu espaço de trabalho, é até um paralelo ao trabalho gradual do próprio Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)”, depôs Ana Belizário, arquiteta e gerente de projetos da Amata.

A reunião ainda se faz benéfica às marcas presentes no evento - também comumente especificadas em projetos arquitetônicos. Segundo Angélica Cruz, do marketing da Roca Cerámica, é uma oportunidade para fazer novos e diretos relacionamentos com os próprios especificadores, além das demais empresas do nicho. Ainda, apontado por Renata Blasques, arquiteta da mesma marca, a informalidade é uma característica que torna o Esquina da Arquitetura tão próspero em seu propósito.

A percepção é compartilhada por João Casari, do marketing da Ecophon, empresa do grupo Saint-Gobain: "A gente olha para os eventos da área e nenhum outro tem essa 'vibe'. É difícil explicar como funciona - que se trata de relacionamento - dentro de uma empresa multinacional como a nossa, onde a pergunta é sempre sobre os negócios fechados, gerados. A ideia é também sair desse ambiente para conhecer pessoas interessantes, com ideias semelhantes, para poder evoluir profissionalmente juntos. Com o tempo, acabamos formando laços de amizade, companheiros. É muito legal!”.

O Esquina da Arquitetura contou com o patrocínio das empresas Roca Cerámica e Ecophon, o apoio da Atec Original Design, da Novo Ambiente e da indústria de mobiliário urbano mmcité8, além da parceria com a equipe do chef e arquiteto Beto Pierro.



Publicada originalmente em ARCOweb em 13 de Dezembro de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora