Participe: Congresso de Arquitetura e Urbanismo na Bahia

Intitulado Conexões, o Congresso coloca em evidência, além de outras discussões, temas significativos relacionados à região Nordeste do país e acontece entre 16 e 19 de outubro deste ano. Participe!


Os “Sentidos da Arquitetura” compõem a temática do Congresso Conexões (Imagem: Divulgação / modificada)

Em Vitória da Conquista (BA), será realizado o Conexões – Congresso de Arquitetura e Urbanismo do Sudoeste da Bahia entre 16 e 19 de outubro de 2019, cujo enfoque temático consiste na abordagem dos sentidos provenientes da arquitetura do século XXI. Com o objetivo de ser um evento preparatório para o 27° Congresso Mundial de Arquitetos UIA2020RIO, o encontro põe em pauta questões de relevância da região Nordeste brasileira sob o tema “Mudanças e Emergências”, com a proposta de as levar ao Congresso Mundial no ano que vem.

A ideia é, em resumo, discutir as diversas mudanças nos tempos atuais que refletem, de alguma forma, na área de Arquitetura e Urbanismo, e dar destaque às dimensões social, ambiental e tecnológica. Busca-se relacioná-las, por meio de mesas redondas, conferências, palestras e artigos previamente submetidos, aos seguintes eixos: Urbanismo e Patrimônio Histórico; Conforto e Tecnologia do Ambiente Construído; e Arte, Cultura, Cidade.

Ainda o evento, realizado pelo Colegiado de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), reunirá nomes como Índio da Costa, Juliana Neves, Lucas Fehr, Guto Requena, Nivaldo Andrade, Bruno Santa Cecília e mais, além de acontecer concomitantemente à Feira de Produtos e Serviços em Arquitetura, Urbanismo, Design e Construção Civil.

 

Conexões – Congresso de Arquitetura e Urbanismo do Sudoeste da Bahia 2019
Local Boulevard Shopping Vitória da Conquista
Endereço Avenida Olívia Flores, 2500 – Candeias, Vitória da Conquista – BA
Data 16 a 19 de outubro de 2019
Para mais informações sobre o evento, programação e inscrição, acesse o site oficial Conexões – Congresso de Arquitetura e Urbanismo do Sudoeste da Bahia 2019