Inscrições abertas para o Prêmio Novos Arquitetos Docol

As inscrições para o concurso destinado a estudantes de arquitetura e urbanismo e design de interiores, organizado pela empresa de metais sanitários Docol, terminam no dia 20 de setembro (sexta-feira)

(Foto: @docoloficial)

Maior exportadora do segmento da América Latina e uma das líderes no Brasil na fabricação de torneiras, chuveiros e economizadores de água, a Docol promove a primeira edição do Prêmio Novos Arquitetos Docol, concurso que visa premiar e apresentar ao mercado novos talentos nas áreas de arquitetura e design.
O desafio prevê que os estudantes se organizem em duplas ou trios para criar um projeto original a partir dos temas pré-estipulados: Cozinha DocolOzônio e Banheiro Mix&Match. O ambiente projetado deverá trazer com destaque uma dessas linhas de produtos (apresentadas no site da marca). Os concorrentes passarão por diversas provas online até chegarem ao resultado final.

Em uma das fases previstas, os cinco grupos melhor ranqueados em provas complementares terão a oportunidade de receber a orientação de mentores: profissionais oriundos de escritórios tidos como referência para a arquitetura do país. Isso acontecerá antes da entrega do trabalho final, de modo a contribuir para o aperfeiçoamento do projeto em elaboração
ou, ainda, para um outro tema livre definido pela equipe, como direcionamento de carreira e definição da área de atuação. Os nomes confirmados são: Nitsche Arquitetos, BLOCO Arquitetos, Estúdio 41, RUA Arquitetos e SuperLimão.

Para participar, basta ser aluno de arquitetura e urbanismo e estar regularmente matriculado no sétimo, oitavo, nono ou décimo semestres (no caso de curso semestral) ou no 3º, 4º ou 5º ano (no caso de curso anual) ou ser ainda aluno dos cursos superiores, técnicos ou tecnólogos de design de interiores, regularmente matriculado no último semestre. Os estudantes devem montar equipes de dois ou três alunos da mesma universidade e contar com o apoio do coordenador de curso ou de um professor responsável.

No final do processo, serão selecionados os três grupos com o melhor desempenho. O grupo primeiro colocado ganhará passagens aéreas para Milão, incluindo estadia de três diárias em apartamento triplo, além de uma viagem à fábrica da Docol (no Brasil), com passagens, hospedagens, alimentação e deslocamentos incluídos.

O júri inclui profissionais de renome internacional, como os arquitetos Angelo Bucci e Gui Mattos, além da crítica de design Baba Vacaro, do presidente da Docol Guilherme Bertani, do designer da Docol Marcelo Alves, do diretor de marketing e vendas da Docol Marcus Menezes e do arquiteto e apresentador Maurício Arruda.

"A Docol quer contribuir para o desenvolvimento profissional dos estudantes. Com o prêmio, vamos estimulá-los a elaborar propostas inovadoras, colocando em prática o conhecimento adquirido em sua jornada acadêmica. Além disso, vamos proporcionar uma interação com profissionais de reconhecimento nacional, trazer vivência de mercado e a troca de experiências. Entendemos que essa é uma oportunidade de revelar ao mercado os profissionais do futuro", afirma Marcus Menezes, diretor de marketing e vendas da Docol.

Conheça as etapas
Até 20/09 inscrição
A partir de 23/09 realização de provas complementares online
De 19/10 a 11/11 entrega dos projetos
De 20/11 a 02/12 avaliação e pontuação
Até 09/12 divulgação dos vencedores 

As inscrições poderão ser feitas no site do concurso

Publicada originalmente em ARCOweb em 19 de Setembro de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora