São Paulo terá a primeira Roca Gallery das Américas

A arquiteta Fernanda Marques assina o projeto da Roca São Paulo Gallery, endereço da fabricante mundial de louças sanitárias e produtos para o banheiro

Imagem revela a fachada da futura Roca São Paulo Gallery (Imagem: Divulgação) 

Está em construção a ideia do Roca São Paulo Gallery São Paulo, o sétimo da marca, desta vez projetado pela premiada arquiteta Fernanda Marques. Usualmente, ao conceber tais espaços, a Roca propõe um ambiente inovador onde seja possível ampliar suas relações com a sociedade e, principalmente, com arquitetos e designers – verdadeiro ponto de encontro e de troca de conhecimento entre profissionais, local de exposições e mostras temáticas, conferências, mesas redondas, além da exposição dos produtos da grife.

O Roca São Paulo Gallery São Paulo manterá a essência dos demais e trará a assinatura de uma figura de prestígio no universo da arquitetura e do design, a arquiteta brasileira Fernanda Marques, premiada com quatro The International Property Awards e quatro
Italian AD Awards, entre outros. Ao assumir a tarefa, une-se a nomes como OAB Office of Architecture in Barcelona, de Lucía e Carlos Ferrater, responsáveis pelo Roca Barcelona Gallery; o Lamela Architecture Studio, à frente do Roca Madrid Gallery; Ferruz Decorators Studio, que projetou o Roca Lisboa Gallery; Zaha Hadid, que assinou o Roca London Gallery; Francesc Rifé Studio, à frente do Roca Shanghai Gallery e Ma Yansong, responsável pelo Roca Beijing Gallery.

O estilo de Fernanda Marques aparece na elegância do seu traço e no visual clean e contemporâneo que imprime em seus projetos – desnecessário dizer que a arquiteta está sempre atenta às tendências do mundo da arte e do design internacional.

No caso do Roca São Paulo Gallery, uma das aspirações foi trazer a natureza para a construção e assim estabelecer uma atmosfera de profundo bem – estar e conexão. A mistura de plantas, madeira e vidro dá o tom no edifício que remete à Mata Atlântica, com uma cachoeira refrescante no interior, dotado de matérias-primas sustentáveis, caso da madeira de reflorestamento.

Localizada na Avenida Brasil, em São Paulo, um dos endereços mais elegantes da cidade, a contrução multifacetada de 1 400 metros quadrados será formada por três blocos interligados. “Minha intenção era criar algo totalmente alinhado ao compromisso de excelência da Roca. Procurei conceber algo com o DNA da marca, mas sem deixar de mostrar características da tradição arquitetônica brasileira, como transparência, fluidez e atenção ao meio ambiente”, explica Fernanda. 

A previsão é que a obra seja concluída no final de 2020. O endereço também abrigará os showrooms das marcas pertencentes à Roca Brasil: Armani, Roca, Laufen, Incepa e Celite.

Roca São Paulo Gallery
Endereço Av. Brasil, 2188 – Jardim América, São Paulo

Saiba mais no site