Superlimão desenha linhas de produtos para o mercado

Escritório que iniciou sua carreira com o design de produtos, cria linhas de ladrilhos hidráulicos, tapetes e mobiliário


Linha Tacos, paginação tipo Amarradinho, para a Dalle Piage (Foto: Dalle Piage)

Os desenhos dos novos produtos elaborados pelo paulistano SuperLimão Studio estão para serem divulgados em algumas apresentações que ocorrem pela cidade de São Paulo neste agosto de 2019, dentre elas a Design Weekend e a feira High Design. Como integrantes das linhas, estão produtos como ladrilhos hidráulicos, tapetes, mobiliário residencial e corporativo.

Mesmo tendo história marcada pelo design do produto - dada a fundação do escritório em 2002 com tal propósito -, a equipe não desenvolvia criações para serem lançadas no mercado, mas para fazerem parte de seus próprios projetos, como luminárias, cadeiras etc. Agora foram desenhadas linhas para as marcas Dalle Piagge, de ladrilho hidráulico; Santa Mônica, de tapetes; Toca da Movelaria, de mobiliário residencial; e Riccó, mobiliário corporativo.

A partir de janeiro deste ano, o escritório recebeu um novo líder para a área, o arquiteto Diogo Matsui, que contava com 10 anos de experiência e diversas participações no setor: “Uma primeira experiência positiva para essa retomada foi com a Estação de Trabalho Apó, para a Riccó, aproveitando da visão que construímos a partir de projetos corporativos que fizemos para dezenas de clientes. Sentimos então que era o momento de estruturarmos este departamento”, afirma Antonio Carlos Figueira de Mello, um dos sócios.

Desde então, o projeto dos produtos segue a lógica de identificar e prever comportamentos que estimulam a relação entre as pessoas e o espaço em que interagem: “Cada produto tem a sua intenção, não nos apegamos a materiais ou técnicas específicos, juntando a maneira de pensar do SuperLimão com as necessidades do mercado e a identidade das marcas”, afirma Matsui.



Publicada originalmente em ARCOweb em 13 de Agosto de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora