Tecnologia da Emoção é tema do CONAD 2019

A 12ª edição do Congresso Internacional de Design De Interiores (CONAD) apresentará as inovações do segmento


(Imagem: divulgação)

Nos dias 21 e 22 de agosto deste ano, em São Paulo, a 12ª edição do anual Congresso Internacional de Design de Interiores (CONAD), um dos eventos âncora do DW! – São Paulo Design Weekend, trará como temática a “Tecnologia da Emoção”.

As palestras mostrarão como as inovações estão diretamente ligadas e conectadas ao design e ao dia a dia, seja por meio de produtos, percepção, experiências ou projetos, uma vez que todos aliam tecnologia, ergonomia e desempenho.

O congresso, que ocorre em paralelo à High Design – Home & Office Expo, tradicional feira de mobiliário e soluções para projetos de arquitetura e interiores, contará com palestras de profissionais de diversos setores, como: titular do escritório italiano Piuarch; Ben Honson, diretor da revista Dezeen; Arturo Dell’Acqua Bellavitis, professor de Design Industrial da Escola de Design do Politécnico de Milão; Andrea Soria, da Herman Miller; Mauricio Monteiro dos Santos, coordenador de design de interiores da AUDI; Augusto Custodio, responsável pelo documentário do Youtube ARQ.Doc.

Também estará presente o arquiteto Guto Requena, que ministrará a palestra “Tecnologia da Emoção”, abordando tópicos referentes ao universo digital e suas relações com os novos modos de vida: “Acredito que esses pontos são a base para entender os rumos do design, do urbanismo e do comportamento como um todo nos tempos atuais”, comenta o profissional.

No formato de painéis, dois bate-papos trarão informações relevantes e enriquecedoras para todos os presentes. O primeiro reunirá Ana Cristina Schneider, Guto Índio da Costa e Maurício Lamosa, do Estudiobola, todos integrantes do Projeto Raiz, para comentar o papel, a aceitação e os desafios do design brasileiro no mercado internacional. Já a jornalista Thais Lauton comandará uma discussão sobre Tecnologia e Sustentabilidade com os especialistas Christian Ullmann, Ricardo Cardim e Wair de Paula.

Congresso Internacional de Design de Interiores 2019 (CONAD 2019)
Local São Paulo Expo
Endereço Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo (SP)
Data 21 e 22 de agosto de 2019
Horário 10h às 17h
Participação de R$ 355,00 a R$ 960,00
Mais informações site oficial do CONAD 2019 | (11) 3064-6990