Triptyque transforma prédio da Light em espaço cultural, no centro de São Paulo

A antiga subestação transformadora de energia da Light na Praça da Bandeira, centro de São Paulo, abrigará até o fim de 2013 um centro cultural cujo projeto tem autoria do escritório Triptyque Arquitetura.

O edifício, que anteriormente pertencia à Eletropaulo, será mantido pela marca de bebidas Red Bull, sua atual proprietária. O local abrigará exposições e outras atividades culturais ligadas a música e as artes plásticas, mas também terá um espaço dedicado à residência de artistas brasileiros e estrangeiros.

As imagens do projeto ainda não foram divulgadas, mas se sabe que a proposta da Triptyque será marcada, externamente, por uma nova cobertura em formato de folha. Além de criar um novo espaço no terraço, com vista para a cidade, a solução dialogará com um antigo chafariz que também ocupa parte do topo do edifício.

A fachada e a volumetria do prédio (construído em 1926) são tombadas desde 2002 pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo, por isso o projeto, ainda em curso, refere-se sobretudo à parte interna do prédio.

    Publicada originalmente em ARCOweb em 04 de Agosto de 2013

    Assine PROJETO e FINESTRA!
    Acesso completo grátis para assinantes


    Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

    Assine agora