Websérie de arquitetura ARQ.DOC estreia em 29 de janeiro

Com a proposta de conhecer as histórias por trás de projetos de arquitetura e intervenções urbanas, a série inédita ARQ.DOC começa a ser exibida na próxima terça-feira (29) no YouTube


(Imagem: divulgação)

Em formato de documentário, a série ARQ.DOC passará a ser exibida a partir de 29 de janeiro de 2019 (terça-feira) no Youtube. O tema central objetiva transmitir aos expectadores histórias por trás de projetos de arquitetura e intervenções urbanas.

Na estreia, o episódio intitulado “O Novo Alumínio: Arquitetura, Design e Tecnologia” evidencia a intenção de explorar a diversidade regional da arquitetura brasileira com projetos realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Em pauta, estão o novo aeroporto de Vitória, o Centro Cultural Univates, o Complexo Habitacional Júlio Prestes e a nova sede do Sesc Avenida Paulista. Entre os arquitetos entrevistados estão Marcelo Barbosa, Gianfranco Vannucchi, Mario Biselli e Camila Mirapalhete.

A primeira temporada terá 11 episódios quinzenais, com duração média de 20 minutos cada, sendo que todos os vídeos contarão com versões legendadas em inglês e espanhol. O projeto conta com a curadoria e coordenação de conteúdo da jornalista Marianne Wenzel, especializada em arquitetura.

Idealizada pelo diretor e produtor Augusto Custodio, a websérie convida à reflexão sobre o aspecto humano das construções. “O ARQ.DOC é uma narrativa sobre a materialização de ideias e sonhos, traduzida em imagens autorais”, ressalta Custodio.

Confira o trailer do primeiro episódio "O Novo Alumínio: Arquitetura, Design e Tecnologia":

Publicada originalmente em ARCOweb em 28 de Janeiro de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora