A excelência do design mundial, agora fabricado no Brasil

Com diversas disposições do mobiliário em ambientes, a nova linha Layout Studio, da Herman Miller, chega ao país

Layout Studio, linha da Herman Miller para mobiliário de escritórios, passa agora a ser fabricada também no Brasil. A novidade garante maior agilidade de entrega e preço mais competitivo, uma notícia a ser comemorada pelo mercado brasileiro de arquitetura corporativa.

“O prazo de entrega será de 30 dias e a garantia de doze anos do produto. Além disso, especialistas da Herman Miller e de distribuidores podem assessorar na montagem do Layout Studio nas organizações, auxiliando as empresas a obterem melhorias contínuas em seus locais de trabalho”, destaca Debora Ferreira, diretora de vendas da Herman Miller do Brasil.

Comercializada em seis continentes, universalidade é um dos atributos centrais da linha, que se adapta, assim, a grande variedade de empresas e estilos de ambientes. Isto por causa do seu design clean e elegante, com a mínima utilização de componentes e a consequente possibilidade de composição de layouts diversos.

Segundo Chris Batt, gerente de produto da Herman Miller, o nome da linha foi inspirado no tipo de trabalho flexível, dinâmico e criativo de um estúdio de design, com tarefas sendo desempenhadas de forma colaborativa e informal mas, por vezes, também de modo individual e focado. Ela possibilita, assim, disposições diversas do mobiliário nos ambientes, além de rearranjos de layouts, seja em áreas de staff, gerências, diretorias, salas de reuniões ou espaços colaborativos.

“O nome Layout Studio reflete a variedade de ambientes e configurações possíveis de se obter com o produto, fazendo referência à flexibilidade de um típico estúdio de design, onde as pessoas se reúnem em torno de uma mesa para interagirem de forma colaborativa e espontânea. A linha pode ser aplicada em todo o escritório, seja nas mesas individuais de trabalho ou em postos compartilhados, nas salas de reunião ou nas salas dos executivos”. (Chris Batt)

As mesas da Layout Studio estão disponíveis em larguras de 1,20 metros até 2,40 metros, tem acessórios acopláveis, como anteparos para dar mais privacidade ao trabalho, e suportam fiação embutida. Podem também ser integradas em série e possuem fácil instalação, reconfiguração e realocação.

“A Layout Studio foi desenhada para variar de tamanho, de acordo com padrões globais de ergonomia e em resposta às necessidades do usuário. A linha suporta grande variedade de estilos de trabalho, desde o individual até o colaborativo e, por causa do seu design clean e elegante, pode ser aplicada em qualquer configuração de layout e ambientes. Estas são qualidades ligadas ao rico histórico e expertise da Herman Miller em projetar sistemas de mobiliário”. (Chris Batt)

São inúmeras as vantagens da utilização da Layout Studio nas empresas, entre elas, a eficiência do trabalho. Debora Ferreira, assim, cita uma frase de Tracy Bower, diretor de Dinâmicas Humanas + Trabalho da Herman Miler, para falar da linha: “quando o espaço oferece a oportunidade das pessoas se conectarem e trabalharem facilmente com os outros membros da equipe, o alinhamento e o propósito empresarial tem mais chance de prosperar”.

Em quais situações é aconselhável utilizar a linha? Debora Ferreira tem a resposta: “sempre que o arquiteto desejar criar um projeto para atrair talentos e mantê-los engajados, focados e contribuindo para um significado maior do seu cliente/empresa”.

Este é o potencial da linha, o de criar, com beleza e elegância, escritórios sem barreiras visuais e com possibilidades diversas de conexões entre profissionais.


www.hermanmiller.com.br
(11) 4061-1011

*O conteúdo do Acervo PROJETO está em constante atualização. Algumas matérias publicadas podem apresentar textos em desacordo com as regras ortográficas atuais, bem como imagens em menor resolução que o ideal, ou mesmo a falta delas. Ajude-nos a atualizar o site enviando mensagens aqui.