Alunos de arquitetura da UFSC vencem 8ª edição de concurso CBCA

Em sua oitava edição, a competição voltada a estudantes de arquitetura de todo o país selecionou projetos para um centro esportivo e social

Giulia Aikaw, Thiago Steffen, Umberto Violatto e Yuri Rodrigues integram a equipe vencedora da oitava edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). Os alunos da Universidade Federal de Santa Catarina tiveram orientação do professor Almir Francisco Reis no desenvolvimento do projeto de um centro esportivo e social.

Siga-nos no Facebook

Segundo a organização, o projeto vencedor - escolhido entre 65 propostas de 38 faculdades de arquitetura, totalizando a participação de 215 alunos - destacou-se pelo atendimento ao programa, que foi bem coordenado com a solução estrutural, pela boa implantação no terreno escolhido, pelo uso de solução adequada dos espaços públicos e privados e por utilizar boas soluções de fechamento.

Os estudantes vão representar o Brasil no 8º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura 2015, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), que acontecerá durante o 56º Congresso Latinoamericano del Acero, em Buenos Aires, Argentina.

Além disso, a equipe e o professor orientador receberão 5 mil reais, manuais e livros sobre arquitetura e construção em aço e três anos de assinatura da revista Arquitetura&Aço, publicada pelo CBCA.

A cerimônia de premiação será realizada após o Road Show Estruturas de Aço – Viabilidade Econômica da Concepção ao Pós-uso, promovido pelo CBCA, no dia 15 de outubro, no Centro de Convenções RB1, no Rio de Janeiro.

Os segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (Professor Orientador: Helena Aparecida Ayoub Silva; Participantes: Luis Guilherme Alves Rossi, Nicolas André Mesquita Cerino Carrillo Le Roux e Paula Cerqueira Lemos) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Professor Orientador: Pedro Paulo de Melo Saraiva; Professor Co-Orientador: Paulo Olivato; Participantes: Felipe de Azevedo, Eric Bellonsi de Freitas, Gabriel Rao Calux Grossi).

Foram atribuídas, ainda, duas menções honrosas a equipes do Centro Universitário Franciscano (Professor Orientador: Estevan Barin; Participantes: Uilian da Luz Marconato, Gabriela Mozzaquattro Fernandes, Gustavo Murilo Pessine e Thaís Ferreira da Silva) e Univates (Professor Orientador: Alex Carvalho Brino; Participantes: Alexandre Engel Budiner Hollermann, Lucas Rogério Sulzbach, Lucas Richardt Medeiros e Henrique Luis Viecelin Caumo).

Veja todos os projetos vencedores: www.cbca-acobrasil.org.br



Publicada originalmente em ARCOweb em 08 de Outubro de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora