Cores vibrantes marcam fachada de escola infantil francesa

A composição entre materiais e cores diferentes ajuda a criar uma interação vertical para o edifício

A escola infantil Ary Payet Shcool, localizada na cidade de Saint André, na ilha Reunion, França, utiliza a cor como um elemento essencial em sua fachada, composta por elementos em madeira e alumínio, tratados com acabamento natural.

Siga-nos no Facebook

Em uma área de 1.912 metros quadrados, o prédio possui dois andares, com classes no piso térreo do berçário e classes do ensino primário no andar de cima, com uma passarela protegida por guarda-corpo, além de dois playgrounds, dividido pela idade das turmas.

O arquiteto responsável Antoine Perrau, do estúdio 2APMR, projetou a escola usando uma abordagem bioclimática, que combinasse a escolha de volumes, orientação e materiais - com atenção especial dada ao clima úmido, ventoso e quente da região.

A escola foi concebida como uma estrutura de madeira, que faz uso de diversas tecnologias para assegurar o conforto climático. O principal deles - instalado na maioria das paredes - é o sistema “louvre” Safetyline, que permite que a temperatura interna seja regulada por meio do controle da entrada do sol e da ventilação natural.

Graças a esta solução, ao uso generalizado da madeira e à orientação otimizada das salas de aula, a utilização de ar condicionado é necessário apenas em certas áreas, como a cozinha e salas de TI.

Publicada originalmente em ARCOweb em 13 de Agosto de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora