Restaurante itinerante oferece comida feita em impressora 3D e passará por São Paulo

Projeto Food Ink passará por algumas cidades, como Berlim, Dubai, Paris, Nova York e, inclusive, São Paulo

Prepare-se para uma experiência gourmet em que todos os alimentos, utensílios e móveis são totalmente produzidos por uma impressora 3D.

Essa é a proposta do Food Ink, um restaurante conceitual e de ambientação futurística que usa a linguagem universal da comida como uma forma divertida e acessível para promover a conscientização sobre as possibilidades das novas tecnologias promissoras.

Em vez de tintas, os equipamentos recebem chocolates, molhos, massas ou qualquer outro ingrediente que possa ser transformado em pasta comestível para compor o prato – vale destacar que nem todos os alimentos são processados pela impressora 3D como, por exemplo, carnes e frutos do mar.

Por ser um projeto itinerante, ao longo do ano, o Food Ink irá passar por algumas cidades, como Berlim, Dubai, Paris, Amsterdã, Nova York e, inclusive, São Paulo.

Ainda não há data definida para a sua chegada ao Brasil, mas uma coisa é certa: não será barato comer lá. Na estreia em Londres, na Inglaterra, o preço do jantar por pessoa custava em torno de 270 euros, cerca de R$ 1.000. Confira o vídeo!

www.arqbacana.com.br

Publicada originalmente em ARCOweb em 01 de Agosto de 2016
Publicada originalmente em ARQ!BACANA
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora