Case

Segurança em edifício de uso misto

Com vista para a antiga zona portuária de Santos, litoral de São Paulo, o edifício de uso misto Valongo Brasil apresenta arquitetura contemporânea assinada pelo escritório Aflalo / Gasperini arquitetos. Segurança e conforto ambiental nos interiores da edificação com 43,3 mil metros quadrados de área construída são garantidos pela especificação de produtos La Fonte, uma marca do grupo Assa Abloy

Com 21 pavimentos, o Valongo Brasil é composto por um embasamento e por dois volumes sobrepostos: um hotel da rede Ibis e uma torre de escritórios. A circulação vertical é aberta e ocorre na interseção desses blocos, permitindo amplas vistas para o entorno. Acentuando seu caráter multiúso, há lojas térreas com pé-direito duplo voltadas para a rua.

Projetado por Aflalo / Gasperini Arquitetos, o edifício com forma alongada está situado na entrada do município de Santos, em São Paulo, em bairro do centro histórico chamado Valongo. Os ambientes internos receberam produtos La Fonte, visando oferecer máxima segurança e conforto ambiental aos usuários dos volumes hoteleiro e comercial - o escritório de arquitetura paulistano especifica produtos da marca em seus projetos há mais de 30 anos.

Foram instalados os conjuntos de fechaduras La Fonte 515 e La Fonte 892. No primeiro, o acabamento conta com material nobre: latão cromado acetinado (CRA). Já o outro conjunto possui acabamento em inox lixado, o que permitiu uma estética sofisticada ao edifício de arquitetura contemporânea.

Indicados para ambientes de intenso tráfego, como é o caso do Valongo Brasil, ambos conjuntos são resistentes à corrosão, de fácil manutenção e limpeza e contam com dez anos de garantia no seu funcionamento.

Com portifólio que agrega mais de 400 produtos, a La Fonte é uma das marcas brasileiras que integram o grupo internacional ASSA ABLOY - líder mundial em soluções completas para a abertura de portas, com mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países.

A sustentabilidade é uma prioridade do grupo ASSA ABLOY, que conta com trabalho junto ao Green Building Council Brasil (GBC Brasil) - ONG que concede o selo Leed - para a divulgação da construção sustentável no país. Entre as medidas adotadas, a empresa é pioneira no uso do cromo ecológico, que não é tóxico e não agride o meio ambiente, realiza tratamento e reutilização da água em sua unidade de produção, além de ser a única do mercado de ferragens com as certificações internacionais de gestão ambiental ISO 14001 e gestão de qualidade ISO 9001.

www.lafonte.com.br  
www.assaabloy.com.br 
(11) 5693-4700 | 0800 77 22 0000

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 443
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora