Conteúdo Indusparquet

Madeira em versão prêt-à-porter

Referência na fabricação de acabamentos industrializados de madeira para piso, parede e teto, a Indusparquet foi fornecedora da casa em São José dos Campos (SP) assinada pelo escritório Obra Arquitetos. Em busca de precisão e rigor no processamento de matéria-prima tão nobre e sensível, os projetistas elegeram lambris e assoalho prontos da marca - entregues cortados, com os devidos encaixes e envernizados -, carro-chefe da empresa em contínua busca por aprimoramento e inovação

De sua sede em Tietê (SP), o Grupo Indusparquet ganhou o mundo pela qualidade na produção de peças industrializadas, feitas a partir de espécies tropicais certificadas. Mas não é só.

Com 50 anos de história a serem completados em 2020, 600 colaboradores e presença em 46 países, o Grupo mantém o foco nas necessidades dos consumidores e atualmente aposta em uma gama de soluções complementares, sob as marcas Indusparquet e Masterpiso, pensadas para simplificar também as etapas prévias à colocação do revestimento.

Apesar de “invisíveis depois do serviço pronto”, os novos produtos incorporados ao portfólio oferecem benefícios palpáveis, começando por abreviar o prazo de instalação dos pisos de madeira.

Nesse sentido, a Indusparquet traz a Massa Pronta, mistura que permite concluir um contrapiso em apenas 4 dias. A vantagem é notória diante dos 30 dias de secagem usuais. Para o caso de a colocação ocorrer sobre uma base do tipo “farofa” - característica dos contrapisos desagregados, impróprios para fixar réguas ou tacos -, uma fórmula endurecedora resolve o problema.

Outro destaque: a cola impermeabilizada para umidade residual, com a qual se consegue instalar o piso mesmo em superfície insuficientemente seca.

O investimento nessa melhoria de base só faz realçar a qualidade do carro-chefe da marca: a Linha Pronta. Resultado do investimento contínuo da Indusparquet no aprimoramento dos processos de usinagem e acabamento, o Piso Pronto, por exemplo, recebe hoje em dia até nove camadas de verniz - composição que assegura grande resistência à abrasão e durabilidade entre 5 e 20 anos, dependendo do uso. “Atualmente, 80% das nossas vendas referem-se a produtos prontos, mais vantajosos. Eles medem até 2,20 metros de comprimento, cabem no elevador e dispensam lixa, calafetação e passar resina no local - substituídas com enorme superioridade técnica no nosso processo industrial”, conta Dimas Gonçalves, diretor da Indusparquet.

De olho nas tendências, a empresa apresenta novidades com um toque contemporâneo. Estão saindo do forno automatizado da Indusparquet as novas coleções Lambri Pronto e  Breeze Pronto, ambas em várias dimensões e feitas com espécies bem brasileiras, mas também com carvalho americano importado.

Tantas vantagens conquistaram os profissionais do escritório Obra Arquitetos, que especificaram forro e piso prontos da Indusparquet para a moradia de 650 metros quadrados. Marcante no projeto, a ampla cobertura recebeu lambri de cumaru, que ajuda no desempenho térmico e imprime visual caloroso nos interiores. Assoalho dessa mesma madeira colore os quartos. “Não queríamos problemas com irregularidades ao trabalhar com um material orgânico, por isso escolhemos peças industrializadas, submetidas a processos com controle rigoroso de secagem e usinagem da Indusparquet”, afirma João Paulo Daolio, um dos autores da casa em São José dos Campos, SP.


www.grupoindusparquet.com.br
(15) 3285-5000 

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 449
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora