Conteúdo Stam

Acabamentos com personalidade

As novas opções oferecidas pela STAM favorecem a customização dos ambientes e garantem a pluralidade na especificação dos projetos. Black Fosco, Rosé e Gold são as novas cores que integram o portfólio da empresa

Marca número 1 do Brasil em fechaduras e cadeados, a Stam é atualmente uma das maiores e mais modernas empresas da América Latina. A indústria, que inaugurou sua produção em 1971, num pequeno galpão em Nova Friburgo (RJ), cresceu e se consolidou - e ocupa hoje uma posição de liderança no mercado brasileiro, fazendo-se presente em todo o território nacional. A explicação para tamanho sucesso reside no compromisso inabalável da Stam com a qualidade, agregada à inovação tecnológica e aos mais atuais padrões de design.

É a partir dessas premissas que a Stam lança três novos acabamentos para compor seu vasto portfólio de produtos: Black Fosco, Rosé e Gold. Inicialmente, a novidade está disponível somente para parte das linhas de fechaduras, a saber: todos os modelos da Linha Classic, com distância de broca de 40 milímetros ou 55 milímetros; Linha Pivotante 1005, 1601 e 1025, com roseta quadrada ou redonda, além de cilindro normal ou búzios; Linha Porta de Correr 1006, com roseta quadrada ou redonda, e 1008, com espelho ou roseta quadrada; Linha Auxiliar 1007, com roseta quadrada ou redonda e cilindros normal ou búzios; e ainda kit composto pelas fechaduras da Linha Pivotante 1005 e Linha Auxiliar 1007, com roseta redonda. A fase de lançamento dá destaque para a Linha Classic, caracterizada por design ergonômico, alta resistência e durabilidade.

A linha também se traduz por suas formas contemporâneas, que dão origem a projetos expressos por elegância e sofisticação. As maçanetas estão disponíveis com espelho, roseta quadrada, roseta redonda e molas reforçadas para garantia de máxima eficiência. Outro diferencial digno de nota é a preocupação da Stam com a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.

Além de cumprir rigorosamente todas as normas e legislações ambientais, a empresa adotou práticas inovadoras de governança corporativa para a inclusão de ações de responsabilidade socioambiental. Entre elas destacam-se a captação de energia solar e de água da chuva, o descarte correto de resíduos e o reúso da água consumida em seus sistemas e processos de produção, cuja circulação ocorre dentro de um circuito fechado - projeto este que ganhou o Prêmio Firjan - Ação Ambiental.

www.stam.com.br 
0800 024 1020

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 450
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora