Conteúdo: All'e Engenharia

Competência e inovação para uma obra perfeita

Com expertise inquestionável quando se trata de construir casas de altíssimo padrão, a All’e Engenharia realizou a complexa obra da residência P. E., projeto do Andrade Morettin Arquitetos. A tarefa se cumpriu com êxito, mais uma vez, devido à busca da empresa pelas melhores soluções, grande atenção aos detalhes e, neste caso, pelo desenvolvimento dos protótipos necessários à edificação com grande tecnologia embarcada

Atuando em um nicho no qual o acabamento faz toda a diferença - moradias desenhadas por profissionais de renome nacional e internacional -, a construtora All’e Engenharia se distingue pelo sólido know how nessa matéria, atributo que utiliza para atender clientes e projetistas para quem a qualidade se mede em milímetros, mas que também buscam competência, pontualidade e capacidade de inovação.

Obras para escritórios como Bernardes Arquitetura, Gui Mattos, Isay Weinfeld, Jacobsen Arquitetura, Studio Arthur casas e studio mk27, entre outros, figuram no portfólio da empresa.

Focada nesse segmento, a companhia com sede em São Paulo dispõe de uma estrutura sob medida para a demanda - atualmente reúne aproximadamente 50 colaboradores - a fim de acompanhar efetivamente as diversas etapas da execução de obras de projetos residenciais elaborados.

São anos de atuação dedicada, nos quais os profissionais de engenharia acumularam enorme vivência: aprenderam in loco a propor alternativas que racionalizem o trabalho, a resolver problemas e a utilizar sistemas pioneiros - além disso, seu repertório de materiais está em constante atualização, sempre alinhado às tendências.

Tal desempenho só é possível porque, desde a fundação - fruto da fusão de duas empresas com décadas de experiência na área -, a All’e Engenharia conjuga uma equipe com sabida competência técnica amparada por outra que trata com extremo rigor dos aspectos administrativos, financeiros e jurídicos. O time da All’e está sempre presente nos canteiros - não apenas os engenheiros de produção, mas também os coordenadores -, para acompanhar de perto os serviços em andamento.

Arquitetos requisitam sua assessoria já nas fases prévias à obra e muitas vezes a empresa participa também da compatibilização dos projetos complementares, ocasiões em que propõe melhorias, ajuda a sanar dúvidas e resolver eventuais problemas.

O alto nível atingido foi consagrado quando, em 2018, a All’e Engenharia recebeu o prêmio Master Imobiliário pela construção do museu do Instituto Moreira Salles na avenida Paulista, um ícone contemporâneo de São Paulo, missão realizada com sucesso e acabamento irretocável.

Veio a seguir a indicação para realizar outro projeto assinado pelo mesmo Andrade Morettin Arquitetos, a residência P. E. Dotada de materiais importados e ultratecnológicos, a morada de 1.885 metros quadrados atesta mais uma vez a ênfase diferenciada da All’e Engenharia na execução. Dos brises à cobertura de vidro, passando pela membrana tensionada e pelo concreto moldado no local, quase tudo ganhou amostras e protótipos até surgir exemplarmente finalizado.

“O trabalho com o residencial é peculiar, requer um profissional experiente e atento à minúcia. Sobretudo no Brasil, onde a construção é customizada. Cada casa é uma verdadeira obra de arte”, resume Luis Esteves Caldas Neto, sócio diretor da empresa.

 

www.alleengenharia.com.br 
(11) 3046-6960

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 449
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora