Case

Segurança e sustentabilidade

O grupo Assa Abloy, líder mundial em soluções completas para abertura de portas, forneceu produtos de sua marca La Fonte para o Nasp - Sede Natura São Paulo. Inaugurado este ano, o edifício projetado por Dal Pian Arquitetos recebeu certificação Leed - Construção Nova no nível Ouro

Com o uso massivo de vidro, o projeto de arquitetura do Nasp - Sede Natura São Paulo - assinado pelo escritório Dal Pian Arquitetos - promoveu belas vistas para a paisagem verde do entorno e abundante luz natural nos interiores do edifício de seis pavimentos. A edificação com cerca de 30 mil metros quadrados de área construída fica em terreno de mais de 111 mil metros quadrados na Vila Anastácio - bairro predominantemente industrial na região oeste da capital paulista - e abriga 1.600 funcionários.

Visando a alta segurança e acessibilidade nesse projeto de grande escala, foram especificadas ferragens da La Fonte, que apresenta um portfólio com mais de 400 produtos. Entre as soluções, que aparecem nas áreas de sanitários, vestiários, restaurante, cozinhas, copas, shafts, salas técnicas e DMLs, destacam-se fechaduras com máquina ST de três voltas e um conjunto usado para atendimento da norma de acessibilidade NBR 9050.

De acordo com Danielle Carvalho, arquiteta especificadora técnica da Assa Abloy, os ambientes contam com conjuntos de fechaduras em aço inox lixado ou cromado acetinado, acabamentos que preservam a estética sofisticada da sede. O grupo também forneceu caixilhos blindados da Vault para a guarita e portas, além de portas-corta fogo da Metalika.

Adequado a questões sustentáveis, como a redução do impacto da sua ocupação, e com a ecoeficiência térmica e energética, o projeto do Nasp recebeu certificação Leed - Construção Nova no nível Ouro. 

A sustentabilidade também é uma prioridade do grupo Assa Abloy, que recentemente iniciou trabalho junto ao Green Building Council Brasil (GBC Brasil) - ONG que concede o selo Leed - para a divulgação da construção sustentável no país. Entre as medidas adotadas, a empresa é pioneira no uso do cromo ecológico, que não é tóxico e não agride o meio ambiente, realiza tratamento e reutilização da água, além de ser a única do mercado de ferragens com as certificações internacionais de gestão ambiental ISO 14001 e gestão de qualidade ISO 9001.

www.lafonte.com.br
www.assaabloy.com.br
(11) 5693-4700
0800 77 22 000

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 440
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora