Guia de Produtos 2019

Forros acústicos

EMPRESA: Knauf
PRODUTO: Knauf Cleaneo

As chapas Knauf Cleaneo podem ser aplicadas no teto e no revestimento de diversos ambientes, proporcionando estética diferenciada, conforto acústico e bem-estar olfativo - afinal, elas vêm de fábrica com o exclusivo tratamento Cleaneo, que renova continuamente a qualidade do ar, transformando partículas nocivas e odores em substâncias inofensivas, ou seja, proporcionando a neutralização de odores. Produzidas para sistemas drywall, incombustíveis e oferecidas com vários padrões de perfuração (que correspondem a diferentes níveis de absorção sonora), são ideais para restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação, espaços de lazer, salões de festa, teatros, centros culturais, casas de show, hotéis, home theaters e salões de cabelereiros. Mais: ainda aceitam pintura na cor desejada.

 

EMPRESA: OWA Sonex
PRODUTO: Forros Minerais OWA

Os forros minerais OWA oferecem elevado desempenho acústico aliado à ampla gama de texturas, cores e sistemas – ainda são removíveis e podem ser instalados com o perfil aparente ou oculto. Este é o caso do modelo monolítico OWAPlan, desenvolvido para projetos diferenciados, que conjuga aparência contínua e elegante com redução de ruídos. Todos eles são produzidos com pura fibra mineral branca biossolúvel e atendem aos requisitos internacionais de sustentabilidade e qualidade, contribuindo para créditos no selo LEED – além de oferecer segurança contra o fogo na Classe IIA pela IT-10 –, sendo recomendados para escritórios, salas de aula, restaurantes, hotéis, hospitais, centros esportivos e edifícios públicos, entre outros.

EMPRESA: Trisoft
PRODUTO: Forros Trisoft

A Trisoft produz forros para tratamento acústico reconhecidos também por serem leves, resistentes, sustentáveis (feitos com lã de PET) e oferecerem excelente desempenho térmico. Fornecido em placas de 625 x 625 mm ou 625 x 1.250 mm, o material apresenta ainda grande apelo estético, tornando-se ideal para projetos de espaços comerciais e corporativos, supermercados, restaurantes, escolas e bibliotecas. Uma vez instalado, o forro absorve o som, evitando a reverberação excessiva. Não mancha no caso de infiltração e pode até ser lavado. Além da versão branca, há ainda a Blackcine, preta, que vai bem em salas de cinema, teatros e casas noturnas. Destaque para a resistência ao fogo, com propriedade auto extinguível (classificação II-A da IT 10 do Corpo de Bombeiros de São Paulo).

Índice | Próxima

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 447
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora