Guia de produtos 2019

Vidros

EMPRESA: Cebrace
PRODUTO: Família Cool Lite

A família Cebrace Cool Lite possui quatro linhas de vidros para fachadas e coberturas, que oferecem proteção do calor e dos raios UV, variedade de transmissões luminosas, diferentes tonalidades e aplicações, além de redução no consumo de energia elétrica. Líder de vendas no Brasil, a linha S pode ser temperada, serigrafada ou curvada e aplicada em versão monolítica, laminada ou insulada. A linha K destaca-se pela proteção seletiva: deixa a luz entrar no ambiente, mas barra o calor e os raios UV. A linha SK, de vidros de alta seletividade e desempenho, é indicada para locais que exigem ainda mais luz e menos calor. Já a linha BR, desenvolvida para o mercado brasileiro, apresenta alto desempenho no controle da entrada de luz e calor, baixa reflexão interna - e a estética desejada pelos profissionais de arquitetura do país.

EMPRESA: Divinal Vidros
Produto: Vidros para arquitetura e decoração

Com infraestrutura sólida e grande abrangência, a Divinal Vidros oferece - após 65 anos no mercado - soluções e serviços compatíveis com os padrões europeus de qualidade. Graças às duas unidades fabris, a empresa consegue disponibilizar mais de 90% dos produtos fabricados no mercado nacional, especialmente aqueles destinados à construção civil. Destaque para os modelos de proteção solar, bastante usados em fachadas de edifícios. Com propriedades de controle térmico e preço cada dia mais competitivo, eles vêm conquistando espaço também em projetos compactos e residências. A Divinal Vidros produz e comercializa Vidros Laminados, Vidros Temperados, Vidros Insulados, Vidros Esmaltados e Serigrafados, Vidros de Controle Solar, Espelhos, e demais vidros para a Construção Civil e Decoração.

Amazon Headquarters, Milan (Foto: GBPA Architects)


150 North Riverside (Foto: Tom Rossiter Photography)

EMPRESA: Eastman
PRODUTO: Película de PVB Saflex® Acústico

Ao redor do mundo, quando arquitetos e projetistas têm em mente desempenho e segurança, desponta como referência a marca de películas Saflex® para envidraçamento arquitetônico. Sabendo disso, a norte-americana Eastman ampliou seu portfólio com o Saflex® Acústico, que permite compor vidros laminados com propriedades acústicas melhoradas em comparação aos laminados feitos com polivinil butiral (PVB) padrão - e reduz o ruído percebido em até 50%. Obtido a partir de múltiplas camadas e coextrudado, o Saflex® Acústico proporciona os benefícios de um PVB acústico com o processamento semelhante aos dos produtos incolores da série Saflex®, como menor tempo de manuseio na laminação. O desempenho varia conforme a laminação e ou insulação. É compatível com as películas Saflex® de PVB incolores e coloridas e apresenta a mesma vida útil do Saflex® incolor.

EMPRESA: Penha Vidros
Produtos: Vidros resistentes ao fogo SCHOTT PYRAN® e PYRANOVA®

Reunir design, eficiência, segurança contra incêndio e transparência são grandes desafios para os arquitetos. Para auxiliar nesses desafios, a PENHA VIDROS é processadora homologada SCHOTT dos vidros resistentes ao fogo SCHOTT PYRAN® e PYRANOVA®. Também é a única empresa capaz de: fornecer, projetar, instalar vidros e caixilhos resistentes ao fogo com excelentes prazos por ter estoque local. Desafios de compartimentação vertical em fachadas pele de vidro e fechamento de átrios podem ser resolvidos com SCHOTT PYRAN® o vidro resistente ao fogo tipo E, conhecido como para‑chamas. Desafios de compartimentação horizontal como: divisórias, portas e fechamento de escadas podem ser solucionados com SCHOTT PYRANOVA®, o vidro resistente ao fogo tipo EI, conhecido como corta-fogo.

 

EMPRESA: Vivix Vidros Planos
LINHA: Vivix Performa

Chamada de Vivix Performa, a linha de vidros para proteção solar da Vivix - indústria 100% nacional -, é totalmente adequada às características climáticas brasileiras. Em diferentes tonalidades, o material bloqueia a entrada do calor em até 65% (quatro vezes mais do que um modelo comum), gerando conforto interno e reduzindo a carga térmica da edificação. Também impede a passagem de até 97% dos raios UV na versão monolítica, protegendo móveis e pisos. Tudo isso sem comprometer a saudável entrada de claridade e a privacidade no ambiente. Produzidas com alta tecnologia e revestimento com grande resistência mecânica e química, as chapas ainda podem ser laminadas, temperadas, curvadas, serigrafadas ou insuladas. Desse modo, vão bem em fachadas, janelas, coberturas, divisórias internas, portas, armários, closets e boxes.

 

Índice

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 447
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora